Este ano tenho um aluno
especial, cuja idade neurológica é inferior à idade cronológica, durante o ano
inteiro questionei-me sobre sua alfabetização.
Depois de ouvir a professora
Ivany e ler os materiais disponíveis, percebo que ao proporcionar para ele um
ambiente alfabetizador e proporcionar a interação dele com livros e outros
materiais escritos estou contribuindo para uma futura alfabetização, mesmo que
isso não ocorra dentro deste ano letivo.
Eu também tenho uma aluna inclusão, mas não sei te dizer a idade neurológica dela. Ela está alfabetizada, lê e compreende o que lhe é perguntado, não escreve e não faz relação de soma, e subtração; mas conhece todos os números a sua ordem , reconhece seus vizinhos mas não estabelece a relação de adição.
ResponderExcluirAcredito que expondo ela a um ambiente matemático, como é feito na alfabetização, acredito que um dia, ela entenderá o processo.
Eu também tenho uma aluna inclusão, mas não sei te dizer a idade neurológica dela. Ela está alfabetizada, lê e compreende o que lhe é perguntado, não escreve e não faz relação de soma, e subtração; mas conhece todos os números a sua ordem , reconhece seus vizinhos mas não estabelece a relação de adição.
ResponderExcluirAcredito que expondo ela a um ambiente matemático, como é feito na alfabetização, acredito que um dia, ela entenderá o processo.
Renata, como você montou este ambiente? Você pode alterar a sala de aulas ou leva os materiais do ambiente a cada vez? Abç
ResponderExcluirQue lindo Renata!!! Conta pra nós com mais detalhes, como você conseguiu proporcionar esse ambiente mais favorável a aluna?
ResponderExcluir