domingo, 1 de outubro de 2017

Escola: Auditório X Laboratório


Escola: Auditório X Laboratório

No vídeo: Escola - mais laboratório e menos auditório, Fernando Becker, afirma que a escola tem tradicionalmente privilegiado verbos como copiar e repetir o que a torna um auditório, quando na verdade deveria privilegiar verbos como: interagir, indagar, experimentar, testar, sentir, cooperar, descobrir, ultrapassar, dialogar, perguntar, refletir, construir, compreender, transformar e inventar, o que a tornaria um laboratório. E sendo um laboratório, a escola recuperaria aquela atividade espontânea da criança e do adolescente, fazendo com que o conhecimento pudesse ser construído.
É preciso uma reflexão também por nós professores, para que possamos decidir que tipo de alunos queremos formar, pois a partir de então, teremos que rever nossas práticas.

Escola - mais laboratório e menos auditório | Fernando Becker | TEDxUnisinos. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=xjfKBGIHPjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário