·
Construção de problemas de investigação;
·
Criação de explicações hipotéticas;
·
Teste de hipóteses;
·
Busca de informações adicionais através de
consulta a fontes bibliográficas;
·
Situar-se em relação às novas informações;
·
Elaboração de previsões;
·
Criação de situações experimentais;
·
Observação de regularidades e
discrepâncias;
·
Descrição de fenômenos naturais;
·
Comparação de dados observados com dados
da literatura;
·
Coordenação de conceitos de diferentes
disciplinas;
·
Integração de diferentes informações;
·
Escolha de critérios de classificação;
·
Tomada de decisões;
·
Justificação;
·
Construção de relação entre fatos, fenômenos
e leituras;
·
Construção ou complementação de modelos e
esquemas explicativos;
·
Emissão de opiniões;
·
Confrontamento de opiniões;
·
Divulgação de conhecimentos;
·
Busca por argumentos para defender as
próprias ideias;
·
Aplicação de novos conhecimentos a
situações ou problemas novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário