sábado, 17 de novembro de 2018

Revisitando a interdisciplina Música na Escola



Na escola onde trabalho, existe professor específico de Música, em alguns momentos, até mesmo antes do estágio, já havia assistido algumas aulas.
A disciplina de música é muito importante para a formação das crianças, enquanto assisti as aulas pude presenciar o quanto as crianças gostam, se envolvem e aparentam ter facilidade em compreender o que está sendo trabalhado.
No entanto, na escola onde trabalho ainda não existe um estudo sobre quais habilidade e competências devem ser desenvolvidas nas aulas de música, seria interessante a construção desse documento para que a aulas possam ser mais proveitosas e que de um ano para o outro possa existir uma continuidade.

Postagens visitadas:


2 comentários:

  1. Olá, Renata. Nas postagens escolhidas sobre música, em que concepções você avançou após cursar essa interdisciplina? Que práticas você destacaria que exemplificam essa mudança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após cursar a interdisciplina de música percebi o quanto a música faz parte da nossa vida e deve ser valorizada na escola. Como prática, posso destacar que anteriormente, não dava tanta importância para ela e quando, por exemplo, trabalhava com alguma cantiga de roda ou com alguma música (geralmente em atividades de língua portuguesa ou artes) não dava tempo suficiente para os alunos se apropriarem dela e partia logo para as atividades, hoje, primeiramente deixo os alunos sentirem e vivenciarem a música para depois prosseguir.

      Excluir