sábado, 17 de novembro de 2018

Revisitando a interdisciplina Ludicidade e Educação



Ao pensar novamente sobre o lúdico mais uma vez vem aquela situação que assombra os professores: e os conteúdos?
É evidente a importância do jogo/da brincadeira para a formação da criança, mas infelizmente a cobrança dos pais e até mesmo dos superiores quando falamos em conteúdo acaba tornando essa prática um pouco menos presente nas salas de aula.
Ainda presencio situações em que pais vão para a escola reclamar que em outro colégio os alunos já estão em determinado conteúdo e ameaçando tirar seu filho da escola, alegando que não tem nada no caderno.
Procuro, portanto, proporcionar momentos lúdicos pois sei de sua importância, no entanto, acabo em alguns momentos priorizando conteúdos para contentar pais e superiores.
Gostaria que isso mudasse, que eu tivesse total autonomia e compreensão.

Postagens visitadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário