sábado, 17 de novembro de 2018

Revistando a interdisciplina Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia I



Ao reler as postagens sobre os conteúdos abordados na interdisciplina percebo o quanto ainda faço uso daquelas definições para entender meus alunos, uma vez que somos o resultado de experiências vividas no nosso passado e carregamos o resultado/a consequência desses acontecimentos/experiências por toda a nossa vida.

Postagens visitadas:


2 comentários:

  1. Olá, Renata. Que definição você destacaria nessa postagem? Reflita sobre a trajetória, as mudanças ocorridas nessa concepção destacada, o que mudou a partir do PEAD, quais as práticas pedagógicas que exemplificam essa mudança de postura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das definições estudadas, a que mais me marcou foi a Transferência, pois muitas vezes os alunos transferem para nós o que estão sentindo em relação a outra pessoa e como passamos muitas horas com eles durante a semana acabamos vivenciando vários momentos em que nos perguntamos porque eles agem assim conosco, uma vez que sempre procuramos fazer o nosso melhor? Agora percebo o real motivo e procuro tentar entender o aluno e, sempre que possível, auxiliá-lo.

      Excluir